terça-feira, 31 de agosto de 2010

Reconhecimento de minha culpa

Gostaria de postar um pouco sobre a nossa responsabilidade social, perante nossos irmãos menos favorecidos.
Em relação aos nossos irmãos , o que temos feito? me pergunto todos os dias e vejo que nada faço, dar uma esmola? vale a pena? não dar, consciência pesada? Se algum garoto chega perto qual nossa primeira reação ? ficar morrendo de medo e se agarrar a nossa bolsa e esperar que ele não nos note?, dar e ai ele vai comprar cola para cheirar?não dar, ele vai deixar de comprar cola e roubar para ter a cola? Notou como foram tantas as perguntas, e ainda faltam tantas outras, e a minha pergunta? e eu o que faço para mudar isto? Sei que sozinha é impossível e ainda continuo sem saber, não me movimento, fico nesta minha cômoda pacividade e você tem feito algo para me servir de exemplo? somos todos responsáveis por cada uma destas pessoas que vivem nas ruas, embaixo de pontes, soltas no mundo sem proteção. Sim, somos nós, pq? por que nós não nos mexemos em conjunto, isoladamente só serve para aliviar nossa consciência, culpar o governo também e bom, afinal quem colocou eles lá nas assembléias, camaras legislativas, congresso, governos, eles é quem deveriam estar preocupados e não nós. Ei nós os elegemos , somos mais do que responsáveis e nunca os cobramos, nunca os questionamos, apenas reclamamos é mais fácil.
Sou fã incondicional das pessoas que se juntam e fazem algo, distribuem sopas, cobertores, sem ser nos dias de catástrofes. Pessoas poucas que precisamos nos juntar a elas e por que não me movimento, procuro, por que sou acomodada, egoísta e prefiro apenas reclamar.
PRECISO URGENTEMENTE MUDAR!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário