quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Envelhecer não é doença é amadurecimento.

Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo.
 
Li este pequeno texto e refleti como é complicado para nós a questão do envelhecimento, quando jovens queremos que o tempo passe logo para que tenhamos mais autonomia, quando chegamos a maturidade (afinal o termo velhice já se tornou uma eresia se dizer) queremos voltar a entrar naquelas calças justas, velhas e desbotadas, decotes, cabelos longos e brincos enormes. Não que seja rídiculo, mas temos este corpinho todo? rsrsr mesmo as Luizas Brunett da vida já encontraram seu caminho da maturidade por que nós temos que nos desesperar com a chegada da maturidade? Minha mãe tem 85 anos é tem mais vivacidade que eu, mesmo que ela as vezes saia parecendo um maracatu ambulante ( ainda bem que ela não conhece nada de internet) e se algumas de minhas irmãs fizerem o favor de dizer para ela pode ter certeza que será a treva (para elas claro) rsrsr voltando.....
Já notaram como para nós mulheres a chegada da maturidade nos torna mais atraentes, seguras, tranquilas e nos sentindo gostosas (sem exagerar no figurino claro) por que será? já se perguntaram?
Em quanto os homens de nossa geração alguns relaxam demais, outros se cuidam mais que agente e preferem as menininhas sem celulite, gordurinhas, tudo durinho e outros são os inteligentes e preferem as mulheres maduras, resolvidas que estão mais interessadas em viver uma vida interessante com companheirismo, individualidade, sendo fiel a seus princípios - ONDE ENCONTRAMOS OS INTELIGENTES PLISS.
Por isto mulherada nada de achar que estão envelhecendo, mas sim se tornando muito melhores e nunca comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário