quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Política, Religião , Futebol....

Quem disse que política , religião e futebol não se discute e por nós mulheres menos ainda? Bem primeiro quando estamos dando uma opinião diferente da outra pessoa, não é uma discussão é apenas pontos de vistas diferentes, mas a forma calorosa que damos a conversa muitas vezes nos leva a discutir com mais veemência de terminado assunto.
Então começaremos por política:
Estamos em pleno ano eleitoral de eleições para Presidente da República, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, você já escolheu o seu?
Eu tento sempre identificar quem esta fazendo política e/ou politicagem. Por gente, fazer a verdadeira política é algo muito sério e super interessante, ter ideais, princípios e defender as causas de um povo é e deve sempre ser muito louvável.
Sabemos a diferença entre quem esta fazendo política e/ou politicagem? ou apenas sabemos o que recebemos de informações das mídias, o que os amigos falam?
Votar não é apenas a obrigação de ficar em uma fila e teclar na cabine eleitoral o número do candidato que nos deram ou que achamos bonitinho. Afinal "Eles" vão decidir não só os caminhos que o país irá tomar, mas também definindo as leis que vão no reger no dia a dia ou a longo prazo. Será que eles realmente sabem o que é melhor para nós? ou eles acham que sabem? E quando digo "nós", não me refiro apenas as nós mulheres mas também homens , idosos, crianças, natureza, gato, cachorro, papagaio e periquito - em resumo TODOS nós seres racionais, irracionais , vegetais e minerais rsrs.
Saber o que realmente eles fazem não é só um dever nosso é uma obrigação para que possamos identificar possíveis desvios de condutas e planos de ação quem contêm em sua proposta.
Existem sites que podem nos ajudar na hora da escolha , e se você acessa um site, blog, twitter, dicas de moda e beleza, fofocas de revistas, qual melhor rendimento para seu investimento você pode sim acessar e buscar sobre o partido e os candidatos que você vai votar.
Dei uma olhada no site do tribunal Superior Eleitora; www.tse.gov.br, para  ficar sabendo desde a fundação do partido, seu presidente, estatuto e até balancete mensais até o principa!!!l meu candidato, sua coligações (partidos que ele apoia e que o apoia)e seu patrimônio.
Vamos nos aprofundar, ler, pesquisar , buscar as plataformas de cada candidato ao qual nos enquadramos mais e que tenha os mesmos interesses para um desenrolar com mais qualidade de vida para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário