quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que é ser um líder?

Passei alguns dias sem postar e já estava com saudades de meus desabafos e comentários, hoje resolvi postar algo que me deixasse leve, pensei em algo que disse a uma pessoa ontem quando ele me fez esta pergunta:
"qual líder eu tinha como exemplo"
Eu poderia ter citado várias pessoas interessantes que deixaram e deixam suas marcas no mundo, mas isto me deixaria uma resposta muito solta. Estas pessoas me influenciaram? ou apenas admiro o que elas fazem? o que de prático realmente tiramos destes líderes.
O que significa liderar : vou ao dicionário
Liderança:
é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Alguns pensamentos, de pessoas famosas, sobre Líder e  liderança:
"LÍDER é a pessoa que tem a habilidade de fazer com que os outros façam o que não queriam fazer, e gostem de fazê-lo." (Presidente Truman);

"LIDERANÇA pode ser definida como aquela qualidade num homem, que inspira suficiente confiança a seus subordinados, de modo a aceitarem as suas ideias e obedecerem ao seu comando". (Almirante Nimitz);

Voltando a pergunta dei minha resposta e vou ampliá-la para vocês por que não tive muito tempo para fazer uma explanação fidedigna da resposta.

Minha mãe, ela me serviu e serve de inspiração para ser uma líder, criou sete filhos , que são formados, cada um com seu emprego e sua vida correta e digna. Mas não é só isto vamos levar na integra o que é ser líder, quem me inspirou para estudar, trabalhar, ser uma pessoa digna? ELA, Quem me passou a confiança necessária para que eu aceitasse que o mundo muitas vezes pode ser cruel, injusto mas que ela sempre irá me dará o apoio necessário, mesmo depois que ela parta, para continuar lutando por algo melhor. Quem me fez acordar todos os dias cedo para ir a escola mesmo não querendo ir, fazer as tarefas mais chatas do dia a dia (não gostando muito também) mas fazendo com uma satisfação pois ela tinha me convencido que assim teríamos uma casa mais limpa e organizada.

Bem se isto é ser Líder, então minha mãe é uma super líder e eu aprendi com ela, com ela aprendi a ter entusiasmo em minha caminhada de vida, mesmo que de vez em quando encontre uma série de pedras no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário