domingo, 26 de setembro de 2010

A força de uma motivação

Uma amiga me ligou hoje super triste, na verdade estava transtornada, completou os 3 meses de trabalho e esperava que o patrão desse algum sinal que ela estava fazendo um bom trabalho, um reconhecimento que fosse de que ela era realmente aquilo que ele esperava. passou os 3 famosos meses e nada nem uma palavra, mas o fato de ela permanecer no emprego já não seria uma resposta? um elogio? 
O ser humano tem a necessidade de aceitação, de reconhecimento de outras pessoas. Por que? por que não conseguem apenas se reconhecer, se aceitar, se elogiar por saber que fez um bom trabalho. Mas ele precisa e é necessário um elogio , um sorriso, um breve tapinha nas costas para alguns funcionários, isto quer dizer que ele existe na empresa em que trabalha.
Alguns gestores acha que isto seria misturar a situação, que se aproximar de um colaborador vai dar a ele cabimento para uma critica, uma sugestão.
Li um texto uma vez de uma psicologa Elizabeth Cavalcante um pouco como o gestor se sente em relação a isto.

"Os semi - deuses aqueles que se sentem mais fortes e, mais fracos diante dos fortes. Por isto estão movidos sempre por uma força destrutiva. Querem saber sempre mais que os outros. Ao perceberem que alguém sabe mais que eles procuram logo colocá-lo numa situação constrangedora para que possam encontrar uma forma de depreciá-lo..."

Assim são algumas pessoas, se colocam na posição de grande sabedoria, mas que na maioria das vezes é por que não encontrou alguém para lhe explicar e claro ele entender , que estar junto de alguém e liderá-lo significa partilhar idéias, saber ouvir , dar aquele tapinha nas costas e principalemnte saber que quem está ali é um ser humano igual a ele e o mínimo que precisa é de respeito e compreenssão.

Beijo no coração de todos e saibam que se não tiver ninguém para reconhecer o seu trabalho, saiba que existe uma que pode fazer isto melhor que ninguém: VOCÊ MESMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário