domingo, 12 de setembro de 2010

É preciso saber viver

Bem, ontem foi um dia muito especial, além de estar rodeada de pessoas amigas no pequeno espaço onde me encontrava , estava também uma multidão de fãs, na qual me incluo em alguns momentos da carreira dele, dele quem? ele o Rei RC no seu show no Chevrolet Hall, eu gosto muito das musícas de Roberto (pense em uma intimidade), mas as até "Detalhes" e incluindo esta últíma, onde ele se redimiu, da novela "A mulher que eu amo" (que por sinal ele deveria estar inspiradíssimo).
Mas o que eu queria contar mesmo é a sensação que nós (de nossa geração) que crescemos escutando RC, não em plena jovem guarda, mas um Roberto mais maduro e de onde curtimos altos romances com as músicas dele. O show foi impecável , com uma exceção... Ele cantou "Mulher pequena" um dos títulos de acho ter sido de uma época pouco inspirada dele e desculpe as mulheres pequenas, nada contra, afinal ele também fez "Caminhoneiro", "Mulher de 40" e tantas outras de uma época que considero não negra (já que ele não gosta da cor preta) digamos uma bege escura. Mas como sempre me levou de volta a um tempo onde saber amar era uma facilidade, a palavra FICAR não fazia parte de nosso dicionário, existia a AMIZADE COLORIDA, mas digasse de passagem, sempre existia uma aura de romance por trás de cada amizade colorida, não nos relacionávamos pelo sexo, mas pela vontade de nos divertir, gostar de estar juntos, rir, brincar. Não íamos a caça, íamos em busca de um amor. Quem não se lembra das festinhas (se eu disser matinês, meus filhos e a geração deles não vão saber) no Clube Internacional, Português e nossos velhos e bons assustados. RC sempre esteve presente, com seus Detalhes, Você foi, Você, Como é grande o meu amor por você....... e por ai vai.
Mas o que me trouxe realmente este show foi a vontade de voltar a sentir isto tudo, saudosísmo?isto não existe mais? pode ser, mas que era muito bom ah! isto era, quem não tem vontade de sentir de novo o frio na barriga quando via aquele "boyzinho" na festina e ficava doida para que ele viesse chamar para dançar? ou ficar na praça esperando o namoradinho para tomar um sorvete, beijinhos e grandes declarações de amor. Bem eu confesso , "eu tenho" e não me envergonho disto afinal significa que "É preciso saber viver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário