segunda-feira, 6 de março de 2017

Pescando meus desejos após os 50 anos



Percebi que na minha vida de cinquenta e poucos anos, passei esse tempo todo em uma busca insana de quem sou eu, por que sofro, por que não consigo evoluir, por que não consigo um bom relacionamento e tantos outros porquês. Passei esse tempo em um estado de torpor, como não vivesse, só sobrevivesse. Afinal existe uma diferença enorme entre viver e sobreviver, em vários aspectos da  vida, no meu caso eu apenas sobrevivi aos dias, tanto, que nem me lembro de uma série de fatos e momentos onde eu poderia ter aproveitado mais minha vida.
Então cheguei aos cinquenta como estivesse sentindo que outra pessoa viveu essa vida e depois de um tempo, ou seja, meus agora 53 anos, comecei a entender que nunca vivi o presente. A única coisa que existiu foi um passado e um futuro constante e isso me sugava toda energia, pois não parava para viver o presente e por conseguinte, não relaxava, não admirava o presente, não enxergava todas as coisas boas que recebia e dava.
Percebi em algumas pessoas que esta fase dos 50 é de reflexão, descobertas.... voltar a viver é isso que estou fazendo agora, parei com meu passado e me despreocupei do meu futuro, olha, não é uma coisa fácil, afinal era um vício e como todo vício que queremos deixar acontece o tempo da abstinência e esse é um tempo de também desgaste de energia, pois queremos sempre voltar a culpar o passado e pensar no futuro como uma forma de acomodação.
Tomei algumas resoluções que tenho lutado e sei que estou conseguindo:
1 - Resolvi viver o presente, independente do que seja, um dia de cada vez;
2 - Estou acostumando minha mente a ter pensamentos positivos, eu era viciada no negativismo, quem lê meu blog sabe o que estou dizendo;
3 -  Resolvi realizar meu desejos, como? Estou lendo muito sobre física quântica, o que tem me ajudado a trilhar um caminho para esta realização;
4 - E finalmente o mais importante, descobri quem realmente sou, sou feita de espírito, um espírito que partiu da essência de Deus, um Pai que me quer feliz e que me fez ver que não preciso sofrer para evoluir espiritualmente, tenho na verdade ser 100% feliz.
Pois Ele me criou com tanto amor e felicidade que é impossível imaginar que Ele queira que eu sofra para evoluir.

Trecho do livro : As sete leis espirituais do sucesso -Deepak Chopra

" Portanto, o sucesso na vida depende de sabermos quem realmente somos. Quando nosso ponto de referência interno é nosso espírito, nosso verdadeiro Ser, experimentamos todo o poder Dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário