segunda-feira, 13 de março de 2017

Pensamentos Positivos: como estou afastando-os


Ouvi uma palestra de Tony Robbins uma frase que um mentor dele falou: " Todos os dias você tem que manter a guarda de tudo o que entra em sua mente"- Jin Rohn.
Fiquei a pensar que realmente todos os dias somos bombardeados de informações por todas as vias, internet, TV, rádio, jornais, revistas e até das pessoas que estão a nossa volta e nestes tempos nada é de muita coisa boa. Crimes, corrupções, mortes, desânimo, pessoas lhe levando para baixo. Informações que não nos deixam com ânimo para enfrentar nossos problemas, nossa como conseguir manter o pensamento positivo no bem.
Dai vem a frase acima,...manter a guarda do que entra em nossa mente. Pois é na nossa mente que começa todo o processo de criação de nossa vida, o que queremos e desejamos. O pensamento cria fatos a partir daquilo que temos constantemente em nossa mente e se deixarmos que essas informações adentre diariamente em nossa vida, é isso no que ela se transforma, medo, incertezas, só coisas ruins acontecendo. E ai me pergunto não vou assistir mais nada, não vou ficar sabendo o que acontece no mundo? eu preciso saber todos os dias que alguém foi assassinado? morrem e nascem pessoas todos os dias. Como ficarei sabendo sobre, política, economia e tantos outros assuntos mundiais? ai me pergunto a partir dessas notícias tão deprimentes o que as vozes na minha mente falarão?
Se eu quero que o mundo mude, preciso me mudar primeiro. Já escutei muito disso, mas é a pura verdade, a partir do momento que meus pensamentos mudam consigo mudar meu modo de ser e de repente alguém percebe o quanto estou feliz e vai me perguntar como consigo me manter feliz nos tempos de hoje, eu explico quantas vezes forem necessárias e quem sabe consigo também com que essa pessoa passe a ter pensamentos positivos e vai passar para outra, que passa para outra e de repente mudamos o mundo.
Fácil falar? eu sei que não é, pois mantive um padrão de negatividade de muito tempo  e para  modificar isso tudo é um processo que requer dedicação e vontade.
Mudar é difícil, mas eu não nascei, negativa, perdedora, infeliz, eu deixei que tudo isso entrasse em minha mente e se transformasse na realidade que vivi até hoje.
Acalmo minha mente todas as vezes que vem um pensamento negativo, modifico por uma lembrança boa, ouço uma música, leio um livro interessante, assisto um filme que me deixe bem e repito várias e várias vezes esse padrão até que minha mente finalmente assimile que nasci para ser feliz, próspera, saudável e passo a comandar minhas criações de vida.
Estou nesse primeiro estágio e sei que vou conseguir mudar, afinal se eu consegui passar anos assimilando o negativo, como não vou conseguir o positivo. 
Prática, rotina, repetição e no final tenho certeza do controle de minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário