segunda-feira, 27 de março de 2017

Nunca pense pequeno




Vivemos em um mundo de possibilidades infinitas, onde a nossa única limitação são nossos pensamentos. Fomos educados para pensar pequeno na maioria das vezes e passamos a acreditar nisso, criamos nosso mapa interno e nos limitamos a ele. Na PNL (Programação Neuro Linguística) tem uma frase, que até já falei em um dos meus post "O Mapa não é o Território", o que significa que os nossos pensamentos não são tudo o que há no mundo, universo, infinito. 
Fomos criados por um Criador maravilhoso, benevolente e não só nos criou, criou TUDO o que você vê e também o que não consegue ver, então por que Ele nos limitaria a uma vida de sofrimento, escassez, dor, limitações. Você ainda está sem saber por que sofre tanto e tudo é difícil na sua vida? bem, somos almas antigas e no passar dos tempos fomos agregando a essa alma infinita tudo o que resolvemos fazer de bom e mal, temos o livre arbítrio lembra? 
Deus não nos impõe castigos, apenas resgates com outras pessoas por tudo o que fazemos de mau, Ele criou sim a Lei do Resgate, toda causa tem um efeito, pois não seria injusto alguém fazer algo  de ruim contra você e simplesmente ficar por isso mesmo?  mas Ele não faz que sejamos castigados ou nos vinguemos, Ele quer que façamos as pazes com nossos algozes ou com nossas vítimas.
Por isso ao pensar grande você se torna melhor e se sentindo assim fica bem mais fácil perdoar, não digo aqui que ao ter muito dinheiro você perdoa com mais facilidade, pois se fosse assim muitos ricos já teriam dividido seus bens com muitos. Não, digo que quando você pensa grande você pensa no Criador, Mais uma vez:
"Buscai primeiro o Reino do Céu(o Criador) e tudo mais vos será acrescentado."
E quando Ele disse TUDO é TUDO o que você puder pensar,sonhar seja material, espiritual, emocional e ao se conectar desta forma com o Criador e você tem TUDO, também passa a ser TUDO na vida de outras pessoas.
Então por que pensar pequeno se posso ter TUDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário