sábado, 1 de abril de 2017

Meu jeito de Meditar



Meditar é uma das coisas mas difíceis para mim, sempre que eu pensava em começar era com uma música suave, uma voz pedindo para eu respirar, me concentrar no ar entrando e saindo, me imaginar em um local lindo com o som de uma água caindo, uma luz de alguma cor descendo do céu me inundando, e se viesse algum pensamento eu voltasse a me concentrar na respiração.
Bem, até o me imaginar em um lugar lindo, eu já estava com o pensamento a mil, coceira no nariz, vontade de ir no banheiro por causa da imaginação com a água caindo, eu não consigo me concentrar no ar saindo e entrando e imaginar o lugar, o som, a luz, controlar meus pensamentos ahhhhhh!!!!! isso por que só tinha se passado 2 minutos, desisti várias vezes, ah sim eu ainda ficava com dor com os pés cruzados.
Achei que nunca conseguiria meditar, então pensei por que tenho que fazer tudo isso, a única coisa que preciso é acalmar minha mente, então resolvi fazer um método pra mim que explico agora, coloquei dois travesseiros sentei em cima deles e deixei minhas pernas cruzadas mais abaixo de minha linha de quadril e me deixou com a coluna mais reta, peguei meu celular coloquei um fone de ouvido e no youtube escolhi uns mantras curtos e fáceis de repetir comecei com um OM (é o som do universo e a semente que fecunda os outros mantras) como se fosse uma preparação para minha mente, depois começo o ONG NAMO GURO DEV NAMO calma te explico ONG -energia de criatividade infinita em manifestação  e atividade; Namo - saudações reverentes, humildade; GURU - professor ou sabedoria; DEV - Divino ou Deus; NAMO - reafirma a humildade e reverência. O que significa? Eu reverencio a sutil sabedoria divina que habita no meu interior ou numa tradução mais aproximada INCLINO A CABEÇA PARA DEUS. E ELE TOMOU TUDO DE MIM( entenda-se TOMOU TUDO DE MIM como pegou todos os meus fardos)
Bem cada um vai tem suas preferência por já tenho várias em minha playlist e as uso para aquietar minha mente, estou começando a adequar uma meditação para mim, muito no inicio, mas já me faz um bem enorme, pois as repetições me ajuda a acalmar a mente e focar meus pensamentos no bem. Te digo fui criada na religião católica, levo minha mãe a missa todos os sábados, mas o que importa nisso tudo é nossa ligação com o Criador.
Nada no mundo foi feito para ser imutável, me trazendo paz e o bem posso fazer até de ponta cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário