quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aos Filhos

Que um dia vocês sejam pais, seja de que espécie for, que um dia vocês sintam que por mais que tentemos não deixar sofrerem pelos dias de choro por causa cólicas, de dentes crescendo, de tombos levados, de namoros platônicos, de dias de angustia de vestibular, de decisões que tomam e que muitas vezes achamos que no fim não vai dar certo, de dizerem adeus ou em outras nem isto. Tudo o que fazemos como pais é apenas para que não tenham que sofrer por cada pedra que surgir no caminho. Não queremos ser egoísta em querer tê-los por perto o tempo todo, sabemos que o mundo os aguarda, as distâncias nos separam, que as escolhas são feitas.
Mas um dia este sentimento que temos agora, vocês também vão passar, como nossos pais passaram, como seus filhos passarão. Este é um sentimento que nenhuma espécie deixa de sentir. Amor de pais é constante, é para a vida toda, é para além desta vida. E cada angústia sofrida, cada lágrima derramada por vocês para nós é um sentimento tão desesperador que ultrapassamos os limites da compreensão vocês agora. Seja filho gerado pelo ventre ou pelo coração, filhos serão sempre filhos, assim como pais nunca deixarão de ser pais.
Sei que somos reduntantes, damos voltas, usamos as mesmas frases, mas é assim que somos ao proteger vocês. Às vezes o cansaço chega por causa de tanto desprezo, tanta distância, tanta falta de tato ao nos falar, mas lembramos que já fomos filhos e que agimos do mesmo jeito, ai vem o ânimo novamente pois percebemos que no final também voltamos aos nossos pais e ficamos esperando que este dia chegue também para nós, que voltemos a tê-los novamente em nossos braços, nos chamando de mãe e pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário