terça-feira, 6 de março de 2012

Dúvidas

Às vezes ficamos olhando o horizonte com uma vontade louca que de lá surjam as respostas para perguntas que muitas vezes nem sabemos quais são. Que loucura pode parecer, mas já parou para se perguntar o por que de tanto sofrer? Ou apenas ficamos sentados olhando para um nada quase que palpável.
Pendurada entre dois mundos o real e o imaginário nos colocamos muitas vezes na posição de vitimas de situações que nós mesmo criamos. Até quando querer levar um peso de um sofrimento que não é nosso, que mesmo que nos apontem o dedo nos dirigindo a culpa em que situação ou percentual disto nos cabe. Será que sempre somos responsáveis por todos os atos que nos rodeiam.
Magoamos tanto as pessoas e não percebemos que pedir ou dar o perdão nos é tão difícil, mais fácil ficar remoendo um passado, nos infectando de raiva, de pequenos ou grandes detalhes, ruminando tantos estes problemas que não damos espaço para o perdão.
Este peso fazemos questão de carregar, pedir perdão não é fácil e o outro lado perdoar mais complicado ainda, o que nos resta fazer? esperar que o tempo resolva? desistir? continuar pedindo?  questões sem respostas, a única certeza  é que temos que seguir caminhando, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário