domingo, 23 de janeiro de 2011

Solidão :) x solidão:(

Hoje quero me render a minha solidão, meu momento de quietude, meu momento de tristeza, de lembrar de antigas alegrias, de buscar dentro de mim saudades do que existiu. De um passado cada vez mais distante de coisas que as vezes sinto falta outras prefiro esquecer. Gosto de minha solidão amiga de todas horas, confidente, chata, muitas vezes cansativa, mas sempre comigo nunca me abandona ou mente para mim, nunca me troca por outra pessoa.
Você pode até pensar, "pronto endoidou" mas não, sério as vezes estar sozinha é uma benção para poucos, quando você busca ela de uma forma sadia, sábia, ela pode lhe trazer o conforto , idéias, soluções para problemas.Só não pode transformá-la em vício, trocar pessoas e situações por "ela", tem que haver equilibrio sensatez, senão se transforma em depressão, tristeza insuportável.
Mas hoje "ela" está apenas me fazendo companhia, me trazendo a serenidade necessária para enfrentar os dias que estão por vir. Me equilibro na boa solidão, da mesma forma que existe o colesterol bom e o ruim devemos sempre nos precaver da má solidão e usufruir da boa solidão como um anteparo para grandes desafios a enfrentar.
Em outra oportunidade já falei de minha boa solidão e estou neste momento fazendo nova menção a ela.
Não tenham medo dela, apenas saibam distinguir uma da outra, como fazer? a boa solidão deixa você em paz com a vida, traz paz de espírito, traz idéias, a má faz com que você não queira sair da cama, traz dor no peito, vontade de chorar. Então é fácil identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário