quarta-feira, 7 de junho de 2017

A difícil arte de ser FELIZ


Na busca constante do ser humano em ser feliz nos deparamos na eterna dificuldade de nos deixarmos ser felizes sempre tentamos colocar a culpa em setores externos a nós, seja um emprego que não nos satisfaz, um amor não correspondido, coisas que queríamos e não conseguímos, sempre culpamos outros ou algo que nos impede de ser felizes. 
Por que fazemos isso? afinal a felicidade depende de outros ou é mais fácil e comodo jogar em cima de terceiros as nossas frustrações. Nós não nos preparamos para assumir nossos erros, temos medos de encarar nossos fracassos ou nos acomodamos na procrastinação. 
Tenho continuamente me reeducado para aceitar como meus os erros e dificuldades de ser feliz, transportando para mim toda essa responsabilidade, afinal, a felicidade é minha e não para outros.
Um trabalho duro tirar toda a casca que se acumulou durante anos e quando conseguimos começa a ficar em carne viva e dói, nossa como dói e temos a tendência a voltar ao antes, ao mais fácil, ao antigo. 
Nesse momento, pense, dói, mas é a minha felicidade que vou conseguir é o alívio de ser responsável por si mesmo é a busca que nos dá o caminho. Caímos várias vezes, desistimos outras tantas, mas o principal é nunca desistir.
Não posso dizer como fazer isso, afinal essa caminhada é sua, cada um sabe qual o melhor caminho, a melhor forma de conseguir, não interessa o caminho que vai seguir mas sim que vamos trilhar, com amor, tranquilidade, paciência e nunca, nunca desistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário