sexta-feira, 21 de julho de 2017

O quanto de mental você é?



Já parou para pensar o quanto de mental você é? não falo pensamento, porque, caso não saiba, são coisas diferentes. 
Vamos começar pelo mais recorrente; seus pensamentos, são milhões  fatos, imagens, problemas, preocupações,  que giram em sua cabeça várias e várias vezes por dia e nos deixa exaustos, já reparou? pensar cansa por que envolve seu emocional e se esses pensamentos são caóticos todo seu organismo se organiza liberando todo tipo de substâncias para saciar esses momentos, sejam de alegria ou tristezas. Cansa pensar, não que você precise parar de pensar, mas você tem que domar seus pensamentos e não o inverso.
Já ouviu ou leu que para meditar precisamos parar de pensar, ai pensamos como parar de pensar? na verdade não é parar de pensar mas de acalmar sua mente para que seus pensamentos desacelerem.
Então chega a vez da mente, ela não é um pensamento, ela somos nós na essência divina, quando paramos com nossos turbilhões de pensamentos a mente toma lugar com sua calma para nos trazer paz, soluções, alegrias reais, viver realmente. A mente é nosso espírito vivo de Deus, quando deixamos nossa mente-Deus trabalhar tudo muda tudo realmente acontece de melhor.
Novamente como sempre digo, fácil? não é na primeira semana, pois nossos pensamentos é o nosso ego querendo o controle de nossas vidas, mas se a cada vez que esse pensamento-ego vier; e sabe como você percebe que é ele? por que ele vem repetido, feroz, como um furacão e não nos deixa quietos um momento; você tem o poder de mandar ele ficar quieto, dê a ordem, pare!!!! Quero minha mente trabalhando por mim; e como você sabe que ela está presente? por que você se acalma e seu corpo relaxa e as soluções aparecem; 
Exercite sua mente para que ela se sobreponha aos pensamentos. A mente aconselha, os pensamentos nos confundem. 
Quando os pensamentos - egos aparecerem, eles vão querer que você revide a algum insulto, que se vitimize, se inferiorize ou seja arrogante, que odeie, se desespere, que humilhe, que sua alto estima pare de existir, ou que venha o superego dizendo que somos melhor em tudo, seus problemas são sem solução, sua vida está uma droga, nada presta e tantas outras coisas que ele nos faz fazer e muitas vezes perdemos o controle.
Quando deixamos a mente tomar conta tudo é.... parei para pensar em uma palavra para descrever esse momento, pois maravilhoso é pouco, só sentindo mesmo.
Já consegui ser completamente mental? Não, mas já vislumbrei o quanto é bom, reconfortante e o Deixar Deus agir. Como faço? o que disse para vocês, quando os pensamentos vêm faço o meu melhor e trago minha mente me acalmando e pensando em coisas que me fazem feliz. Exemplo: substituo um pensamento problema por algo que me faça bem e vou lutando com meus pensamentos-egos e no final acalmo e minha mente toma conta e me ajuda a resolver qualquer coisa.
E escrevo também, traz minha mente para trabalhar por mim, se leram meus posts anteriores perceberão o quanto meus pensamentos agiam, eles eram na maioria tristes e depressivos e ai optei por travar o bom combate entre pensamentos e mente. A escolha é sempre nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário