quarta-feira, 19 de julho de 2017

O caminho da FÉ




Como é solitário o caminho para encontrar a Deus, interessante é que não me incomodo com essa solidão, me entristeço com as pessoas que não entendem ou ainda estão cegas para esse caminho. 
A vida da terra é feita de apegos, desejos, ansiedades, desesperos, angústias e tantas outras coisas até piores. 
Mas no momento em que estou sozinha me sinto em paz, protegida, a sensação do preenchimento do vazio que essa vida tão distante de Deus proporciona, por mais que se ache que tenham fé, é preenchida, incendiada pelo amor incondicional de Deus, quando nos conectamos com Ele. 
Ai você se pergunta, então buscar Deus é solidão? Eu respondo, primeiro não se busca Deus, Ele já vive em nós, como nós vivemos Nele, somos seus filhos, herdeiros de seu reino, irmãos do Cristo Jesus, temos no nosso DNA espiritual Sua marca de descendência, então não se busca, se sente, volta-se  a conexão (centelha divina) que teimamos em esconder com nosso ego, pois temos que estar no controle de tudo, temos que ser independentes, afinal temos o livre arbítrio, e no que deu?
Segundo é um caminho solitário por que as pessoas logo percebem que mudamos e ai vem os rótulos, crente, carola, evangélica, fanática, já pecou tanto e agora quer dar uma de santa. Sim se muda, por descobri que o que vivo é uma irrealidade, o véu que cobre meus olhos simplesmente se abrem e prefiro primeiro buscar o reino dos céus, por que sei que como Pai amoroso ele me providencia TUDO que preciso e tudo não é asinhas e roupinhas brancas, não, é tudo o que o reino que Ele me deixou como herança é a terra e aqui Ele sabe de nossas necessidades.
Terceiro, fácil?, não é, por que ainda sou muito ligada a ter o controle, a dúvida em Deus, será que é verdadeiro? Será que tenho que sofrer para conseguir algo? Será que só com a ajuda de outros iguais a mim podem me ajudar? Ai vem sofrimento, lágrimas, nossas ou de outros e nos faz fracos e descrentes. Por que fé é não duvidar, fé é deixar o controle nas mãos d'Ele, fé é mandar o ego parar de controlar meus pensamentos (sempre negativos) e se entregar no colo do Pai.
Piegas demais para você? Para mim é a vida real, me entregar , abrir mão do livre arbítrio, deixar que Deus tome controle de tudo e eu fazer a minha parte.... Acreditar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário