segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O quanto de sofrimento você consegue suportar?

Hoje li uma frase "O quanto de sofrimento você consegue suportar?" fico imaginando que a cada dia me supero neste   quesito "quanto", quando penso que cheguei a meu limite percebo que abro cada vez mais espaço para mais. Sei que não é um privilégio meu, percebo a quantidade de pessoas que buscam bater este recorde, cada vez cavamos nais um pouco do poço em qual nos metemos com o nosso sofrimento. Quando atingimos o fundo sempre descobrimos um pouco mais para cavar. O que nos torna incansáveis caçadores de sofrimento? Existem milhares de livros lhe ensinando como superar fases e fases de sofrimento, de todos os tipo, cores e exemplos. São apenas palavras muitas vezes de pessoas que conseguiram ou talvez achem que exista uma fórmula para que a dor passe. De pensamento positivo , simpatias, orações, promessas, magias sem fim. Ainda não consegui conhecer ninguém que atravez destes sábios livros tenham encontrado o nirvana, claro não conheço tantas pessoas assim, mas a sensação que tenho é que cada pessoa tem sua própria mágica, seu próprio livro a escrever. A única coisa que nos impede é que algumas vezes a única coisa de real e concreto que temos é o sofrimento, ele nos preenche nos momentos de solidão, quando ninguém nos entende, nos viciamos nele de uma forma que sentimos que se pararmos de sofrer tudo vai sumir. Não estou fazendo uma apologia ao sofrimento ou que parem de comprar livros de auto ajuda, eu tenho aos montes, cada um tem um pedacinho que me identifico , o único problema é que eu simplesmente preciso escrever o meu livro onde a formula mágica só poderá ser utilizada por mim, posta em pratica por mim. E para isto eu só preciso querer, esta sim é a parte mais difícil, querer parar de ter uma companhia que se tornou real.
Então terei que travar uma luta com algo que sempre de uma forma doentia era meu salva vidas.
Então até onde irei suportar sofrer, só depende de mim, como só depende de você

Nenhum comentário:

Postar um comentário