quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em Plena Crise

Peço desculpas a mim por não ter tempo de escrever. Sempre escrevi para mim, coisas que preciso compartilhar com meu universo, que algumas pessoas leem. Gosto de fazer isto, mas ultimamente tenho estado ausente até de mim mesma. Crise existencial???? não sei, esta coisa de crise existencial, pessoal, sentimental acontece com qualquer ser humano, mas algumas pessoas tem a tendência a piorá-las : EU SOU UMA DELAS: acho que quando estou em uma tudo fica na superfície da pele, tudo doi, tudo é exagero, tudo duplica, triplica. Acho que deve ser a fase que estou chegando dos cinquenta, dizem que nesta fase ficamos mais equilibradas, pode ser, a partir dos 30 tive uma leve melhora, aos 40 foi na paulada que aprendi que paciência não era meu forte, mas necessária para minha sobrevivência e agora beirando os 50, pelo menos uma coisa percebi, que de um jeito ou de outro continuamos com a mesma impaciência, as mesmas crises, os mesmos problemas. Apenas temos duas saídas, ou aprendemos ou enloquecemos. Qual será minha opção??????

Dizem que com a idade vem a sabedoria das experiências, fico imaginando que sabedoria eu adquiri com tantos erros cometidos. A não comete-los de novo??? que nada!!! já repeti tantas vezes os mesmos erros , e nem venham me dizer que não fazem o mesmo, eu admito, já me peguei várias vezes dizendo "de novo????!!!". Mas o que fazer nestas horas? apenas seguir e pensar que o tempo apaga tudo e acho que é por isto que repetimos estes mesmos erros, por culpa do tempo, ele apaga, e nós fazemos questão de esquecer e repetir. Acho que a sabedoria só vem depois dos 70 anos, ai sim seremos sábios, não ligaremos mais para o que pensam de nós, faremos da forma que queremos, usaremos qualquer roupa, falaremos o que pensamos da forma que vier o pensamento. Por quê? por que obrigatoriamente vão ter que nos respeitar, por que seremos mais velhos e "sábios".

Por enquanto estou apenas aprendendo a não deixar o tempo apagar meus erros, para ai sim não cometé-los novamente. No final continuo a mesma jovem sem juízo que era aos 20, 30,40 e agora quase 50. Juízo eu tenho, só não aprendia ainda a usá-lo. Será que um dia consigo?!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário