domingo, 19 de dezembro de 2010

Confraternização X hipócrisia = NATAL?

O que mais acontece todo final de ano? são as confraternizações, festas, bebidas, todo mundo enebriado com o espírito natalino, parece que todos se transformam, viramos outros seres, mais pacientes, amigáveis, tolerantes. Será que é o espírito de natal mesmo, será que queremos ser crianças comportadas e boazinhas só no final de ano para ver se dá tempo de papai noel nos deixar presentes ou apenas somos mesmo é hipócritas o suficiente para que encarnar este espírito natalino temos de ser diferentes?
Por que não somos sempre assim? ao invés de encarnarmos o espírito natalino não encarnamos o Espírito Cristão? Talvez este durasse mais, olhar o que significa realmente o Natal que não é uma troca de presentes, ou uma " confraternização", ou apenas um " tempo" de sermos "bonzinhos" . É o nascimento de alguém que fez algo para que começássemos a viver com amor e paz no coração o TEMPO TODO e paro para analisar porque não fazemos disto uma renovação diária, hora a hora, minuto a minuto? Não faço disto uma análise dos outros, mas me coloco também neste montante de pessoas que não conseguem apenas deixar que este momento de renovação se perpetue hoje e sempre.
Saber que fomos criados para amar, viver, ajudar, compreender, buscar o melhor para nós e para todos e não conseguimos manter este espírito por mais de 10 dias, me faz sentir que somos fracos , egoístas, intolerantes e na verdade HIPÓCRITAS. Será que nós nunca vamos conseguir mudar isto? pensar nisto me desanima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário