sábado, 28 de janeiro de 2017

A difícil busca do meu equilíbrio.


Nossa como é difícil mudar meus pensamentos, somos muito suscetíveis a eles, vivemos imersos nos pensamentos diários, das notícias, das mudanças de nosso humor, as nossas emoções que é difícil se equilibrar.
Sou uma pessoa que busco esse equilíbrio a muitos anos, mas sempre fraquejo por causa de meus pensamentos negativos, quem já leu algumas de minhas postagens percebe o quanto eu sou pessimista. Busco de várias formas mudar esse quadro pessoal, seja através de livros espiritas, livros de auto ajuda, Programação Neurolinguística, psicólogos, psiquiatras, remédios, bem tentei de tudo, menos maconha ou coisas do gêneros, pois imagino o quanto são mais voláteis.
Mas sei que o problema sou eu, tudo acima que já fiz me levam a este resultado, eu querer mudar, eu continuar os processos, persistir na busca, não desistir de forma tão rápida. A persistência não é o meu forte, sei o remédio e me recuso a tomar, ai me pergunto por quê? Pôr que não quero sair dessa zona de conforto e agonia, por que me descontrolo com tanta facilidade.
Sei que não é uma busca fácil, são anos e anos de um muro levantado de concreto e aço no meu consciente, conceitos calcificados pelos meus pensamentos negativos. Quando me sinto me equilibrando ou diminuindo a velocidade de meus pensamentos, algo me puxa pra baixo, mas tenho que continuar tentando, desistir é morrer e esse ainda não é o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário