segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Democracia = a obrigação de votar??

Hoje exerci meu direito ao voto popular. Direito ou Dever?? Como posso falar que é um "Direito" se sou obrigada a tal "Dever".
Quando posso dizer que vivo em um país democratico se sou obrigada a votar, perco meus direitos civis se não exercer este "Direito". Quando passaremos a ser respeitados pelo que somos, o POVO, com seu real DIREITO de votar. Afinal  nós somos os reias detentores da Democracia, o governo deve ser para o povo e somos obrigados a votar???
Quero votar sim, mas sem a obrigação de tal direito. Quem merece meu voto? quem relamente merece o voto do povo? O que vemos são antigos detentores do poder trazendo suas crias para se perpetuar, antigos com vestimentas de novos para alimentar seu egos partidos e suas velhas birras de mandar. Novos com o ranso de velhos, sendo pequenas marionetes do novos pensamentos velhos.
No final tudo gira em torno do PODER, não pelo povo para o povo, mas apenas para que seja dado continuidade ao desrespeito a este povo que se ilude com acenos mediocres, tapinhas nas costas, beijos de Judas. Até quando teremos os mesmos que antes eram inimigos e se juntam no mesmo palanque com juras eternas de amor pelo desejo eterno do poder.
Eu preciso de minha liberdade de não ser obrigada a votar sem ter cassado meus direitos civis. Não quero ser corrompida por belos sorrisos, sotaques nordestinos, promessas de melhoras para um povo que ainda não percebeu que votar tem que ser de livre e espontânea vontade, que os políticos são pessoas que trabalham para nós, o povo, e deveríamos ter o direito de demití-los quando quizessemos.
Bem eu fui a votar e tive o  meu "Direito" ao voto morto pela obrigação. De uma coisa tenho certeza os buracos vão contuinuar nas ruas, o dinheiro publico vai continuar sendo mal utilizado, ás pessoas que foram eleitas vão continuar com sede, egos e caprichos para apenas terem o poder nas mãos e eu vou continuar a ser obrigada a exercer 'O MEU DIREITO AO VOTO" nesta "DEMOCRACIA chamada BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário