terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidado com o que deseja ou pensa querer

Quantas vezes já se pegou desejando um grande amor? quantas vezes já fez uma lista de qualidades, tipo fisico, idade, senso de humor, situação financeira e tantas outras que nem cremos que realmente existam. Já tentou fazer o contrário? uma lista do que você é suas qualidades, defeitos (sim por que não queremos defeitos no outro parceiro), sua idade , senso de humor, situação financeira, enfim, tudo o que deseja no outro. Seja realmente sincero e coloque uma ao lado da outra e veja se elas se parecem, coincidem. Perceba se ele tem pelo menos 40% do que você é, se tiver mais você estará querendo ou um santo ou um demônio. Sim façamos um pequeno exemplo
Ele                                         Você
Inteligente                             As vezes se acha inteligente demais ou burra demais?
Charmoso                              Se cuida sempre?
Maduro (existe???)                Madura demais?
Jovem ou Velho                     Qual sua idade?
Resolvido Financeiramente   Já resolveu a sua?

E a lista continua e veja quantas interregações existem, se não houver nehuma em sua lista parabéns você se ama o bastatnte e com certeza esta no caminho certo, claro que primeiro vai ter que encontrar o homem que tenha as qualidades que você listou (se achar veja se ele tem um irmão por volta dos 50 e poucos anos e peça para entrar em contato comigo). Mast... se apenas houver um " mas " , então mocinha repense sua lista e tente equilibrar os dois lados, por que não existe esta de que os opostos se atraem em uma relação, você não esta a procura de um imã e sim de alguém que te ame do jeito que você é, lembra?? Diário de Bridigt Jones? No final ela não ficou com o gostosão, pegador e poderoso. Mas sim com o cara comum, nem tão bonito (apesar de achá-lo lindo para meus padrões claro), boa situação financeira claro (por que namorar com pobre é roubar para dois e só um amor e uma cabana nem em filmes dá mais certo). Não tente o impossível, mas também não se desespere pegar qualquer um só por que tem dinheiro, melhor virar Bruna Surfistinha então.
Busque sua realidade, busque um complemento, alguém que complete suas lacunas por que ai sim você passa de duas pessoas para um nós. Uma vez li em algum lugar que depois de anos juntos e já idosos o casal precisa acima de tudo ter amizade e saber que fez a escolha certa e não apenas aguentar o outro por comodismo ou para não dividir os bens. Dormir na mesma cama e olhar do lado e ver um amigo é melhor que imaginar que poderia ter feito tudo diferente e quem realmente queria ficou no passado. Pense bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário