sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Os Caminhos de Deus e os livros



Sou uma pessoa que gosta muito de ler, compro livros sempre que posso e tenho muitos que  já li várias vezes. Sempre acho que um livro vem para nós sempre com um propósito, seja para um aprendizado de estudo profissional, espiritual, de ajuda ou apenas para descansarmos a mente.
Meus livros sempre chegaram a mim em momentos específicos, eu os lia pensava que absorvia e deixava-os de lado e nada entendia. Hoje percebi o quanto eles retornam e nos fazem bem no momento certo. Por isso temos sempre que vasculhar nossos livros para vermos qual precisa ser relido e voltou ao seu momento necessário.
O livro de hoje me ensinou que o Salmo 23:" O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará...." me trás o alento que preciso para começar meu reequilíbrio físico, mental e espiritual e que preciso ler esse Salmo para entender que Deus nunca me abandona e está sempre ao meu lado, me mostrando o caminho, me fazendo parar nos momentos que preciso, cuida de minhas feridas, consola minhas angustias e sabe o meu nome.


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cansada de tentar


Sei que disse que tentaria modificar meus pensamentos e ações, percebi que esqueci de avisar aos outros. Não é fácil se desfazer de anos de estar perdida dentro de si mesma, dou um passo pra frente e 20 para trás. É como um vício que não consigo me livrar, já está a tanto tempo que não sei mais o quem ou o que sou. Parece que me perdi no labirinto de meu ser e não consigo sair.
Muitas vezes em minha vida tentei e tento meditar. Mas minha mente é um eterno redemoinho de pensamentos de medos, ansiedades, aflições. Minha mente é uma verdadeira tempestade de incertezas e descaminhos. Busco um equilíbrio mas não sei por onde começar, parece que não quero melhorar,que esse é o único  momento que realmente existe. Cansada das tempestades, cansada de não me entender, cansada como sempre. Cansada é uma palavra constante em meu vocabulário. Estou com 52 anos e não consigo mudar ou será que não quero mudar.



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Caminho da Transformação 1



Desde que comecei a postar este blog sempre estou mais propensa a escrever de forma taciturna e nos momentos mais angustiantes de minha vida e percebi que nunca consigo sair deste ciclo. Meu consciente sempre foi negativo, pessimista ao extremo e meu espírito sempre buscou a liberdade da paz, bem viver, prosperidade.
Por isso hoje resolvi, depois de tantos dias prorrogando, escrever coisas que tragam alegria e motivação. Por isso se não for bipolaridade minha vou transformar minha vida para melhor. Que comece minha transformação para melhor, que vença meu espírito de luz. Que meus passos sejam guiados por Deus e eu volte a minha essência do início da minha criação.