sábado, 21 de setembro de 2013

Meus 50 anos de idade


Durante anos fiquei a imaginar como seria completar 50 anos de idade, o que mudaria o que ficaria. Se algo em minha trajetória de vida passaria a ser apenas conceitos ultrapassados. Esperei estes mesmos sentimentos aos 20,30,40 anos, mas admito que chegar aos 50 me trouxe uma forma diferente de ver a vida. 
Sentimentos, necessidades, teorias, ideais, preconceitos foram modificados pela minha necessidade de que nada que me faça me sentir triste, incomodada, desconfortável devam continuar na minha vida  apenas pelo fato de agradar a outros e não a mim. Qualidade de vida passou a ser uma necessidade que hoje vejo deveria fazer parte desde o meu nascimento, mas realmente só consegui enxergar nesta idade. 
Meus momentos hoje passam a ser uma contagem regressiva, tentar viver desacelerada, do jeito que melhor possa fazer. Nesta fase sou como pré adolescentes, nem velha demais para ser levada a sério, nem nova demais para poder ainda continuar sendo ingênua. Nem sou terceira idade, nem sou jovem para fazer certas coisas. Nova para ser avó, velha para ser mãe. Não tenho o respeito dos velhos por me acharem jovem, nem tenho o respeito dos jovens por me  acharem quase velha.
De uma coisa tenho certeza, estou me tornando mais forte pouco a pouco para finalmente ser o que quero, quando descobrir finalmente o que é, e  se ainda der tempo.