terça-feira, 24 de abril de 2012

Hoje

Hoje continuo a busca de minha felicidade. Que venha através da sorte,
do desejo, da vontade, de algo, de alguém, de uma brisa suave, de uma tempestade
vista da janela.
Hoje continuo a busca de minha sorte. Que venha através de um trevo, uma reza,
um patuá, da pata de um coelho, de uma ferradura.
Hoje continuo não na espera, mas dando um passo de cada vez,
um riso de cada frase, a vontade de cada beijo.
Hoje minha vida começa uma nova fase, de busca da felicidade,
da sorte da vida.

sábado, 21 de abril de 2012

Hoje eu sigo.

oHoje vou deixar de lado teu rosto, saber que ao te olhar nada mais sinto, minto, sinto que nada mais me machuca, nada mais me faz sentir a dor do abandono. Hoje vou deixar meu coração livre para outros rumos, novos caminhos, estradas ainda não percorrida. Hoje você deixou de ser alguém para ser um alguém. Algo que passou, deixou marcas e elas cicatrizaram. Hoje meu coração corre solto, busca novas sensações, novos ventos que o coloquem no rumo certo. Hoje vou buscar uma direção para minha vida, não levo mais as bagagens do passado, vou só eu e meu presente fazer o meu futuro. Hoje digo adeus a você e a minha tristeza, os dois vão ter sempre um lugar em minha vida, afinal marcas ficam para nos mostrar que não devemos errar novamente o caminho. Hoje, finalmente vou em busca do meu horizonte, me deseje boa viagem pois dificilmente volto a passar pelo porto que não me deu abrigo. Hoje meu barco segue com a certeza de uma viagem tranquila, pois eu vou com coragem de buscar novos caminhos, arriscar, me divertir e então hoje te digo adeus.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ainda sinto falta

Nossa como sinto sua falta, ainda lembro dos  cheiros de criança,dos sorrisos ,o choro de tristeza por uma queda ou brinquedo quebrado. Ainda guardo comigo pequenos recados escritos deixados para mim, os guardo como tesouros onde posso ainda senti-los. Ainda lembro de cada festa na escola, cada ida ao cinema, cada cachorro quente, por metro, comido. Ainda lembro dos brinquedos espalhados pela casa, dos gritos das brigas entre irmãos. Das broncas dadas, das distâncias necessárias e das voltas agradecidas a Deus. Ainda lembro das conversas amigas, dos segredos contados, dos sofrimentos vividos. Ainda lembro dos colos que eu tinha quando precisava apenas deixar de ser mãe para ser uma pessoa normal.
Ainda lembro que tenho que deixar vocês continuarem crescendo, seguirem seus caminhos. Ainda lembro de que os amo mais do que tudo e que se algo fiz para que tenham sofridos, sou mãe, apenas os amei demais e tudo em demasia é um pecado fatal. Tenho medo que nada deste sentimento volte ao normal, pois acho que algo se quebrou e não consigo juntar os pedaços. Ainda sinto falta, principalmente de ser mãe, errada, exagerada, chorona, briguenta, depressiva, mas ainda sinto falta de vocês. Talvez já tenha escrito algo parecido, mas é por que sempre vou sentir esta falta.

sábado, 7 de abril de 2012

Uma leve esperança

Algo esta mudando?um leve pensamento, uma simples conversa, um rápido encontro com algo que nos deixe mais leves e esperançosos de que algo esta a caminho para que mude tudo em nossas vidas. Vivemos em eterna busca de um alívio, de algo que nos tire o peso de toda uma vida cheia de tristezas, incertezas. Algo que nos traga a essencial do que somos, filhos do Criador, essência maior da felicidade eterna, foi para isto que fomos criados, para sermos felizes e não vivermos em eterno sofrimento.
Sei que vivemos em uma eterna gangorra de idas e vindas do inferno que criamos ao nosso redor. E quando de repente por alguns segundos aparece uma leve luz entre as nuvens escuras que insistem em nos deixar encharcados do peso das culpas que criamos para alimentar nossa tristeza, nos apegamos a esta pequena luz como cegos voltando a enxergar . E nos sentimos fortes para que esta pequena luz seja o sol que devemos sentir a cada momento, queimando e iluminando nosso ser, deixando para traz as sombras escuras de nossas incertezas e medos.

domingo, 1 de abril de 2012

O Tempo lembrando

Neste momento o tempo, dizemos que não parar seria loucura.
Tudo em volta por mais que se queira não deixa de existir.
E o tempo continua, mesmo com a vida parada em algum lugar.

A cada instante o tempo, querer voltar não seria mentira.
Em volta uma verdadeira realidade continua a existir.
E de novo o tempo, lembrando que as horas passam no mesmo lugar.

E o silencioso tempo, passando por cada segundo.
Montando cada lembrança, varrendo cada história.
Indo e vindo, mas sempre a espiar, mostrando sua face sem definição.
Buscando respostas de uma pergunta nunca feita,
Por que o tempo existe, se um dia tudo deixa de existir.