quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A vida lá fora para encarar

Até quando vou ficar na janela vendo a vida passar?
Vendo um mundo de possibilidades, mas sempre com medo de passar
da porta de meus medos, Medos de encontrar o passado, viver o presente e encarar o futuro.

Da minha janela estou a salvo das dores, dos amores, das lágrimas
roladas por tentativas fortuitas de ultrapassá-la.
Me sinto segura de minha janela, ela me protege do mundo lá fora,
me impede de errar de novo, amar de novo.
Deixa meu coração seguro de novas quebras.

Talvez fique a espera de um milagre,
que venha me tirar da imobilidade de ficar em sua proteção.
Sei que tudo depende de mim.
Um simples movimento para que tudo mude,
mas não sei qual movimento, ação, pensamento devo ter e fazer.

Pois não quero passar o resto de meus dias apenas vendo a vida passar.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quando o tempo passa a existir

Sinto que algo se afasta de meus pensamentos,
Meus sonhos já não mais se lembram,
Meu corpo não sente mais o toque,
Meus lábios não vertem mais o mel.

O tempo se encarrega de nos fazer desistir,
de sonhos impossíveis, de toques improváveis,
de gostos imaginários.

Algo nos faz levantar todos os dias,
o sol, o abrir os olhos, o levantar da cama.
As obrigações traçadas para o dia, que passa lentamente.

E cada vez mais longe está de meus pensamentos,
dos meus olhos, das minhas vontades.
Sim o tempo resolve tudo, nos enlouquece,
nos endurece, nos fortalece e muitas vezes nos esquece.

Como tentar nos agarrar ao que queremos,
 se somos náufragos sem nada para nos sustentar.
Como desejar um doce que não mais está a nossa frente.
Como amar o que já não nos sente.

Sim o tempo nos compreende e nos leva a esquecer,
nos leva a caminhar sempre em frente, nunca desistir, de respirar,
de acordar, de viver. Mesmo que para isto seja uma obrigação diária.
Um tormento que insiste em nos rondar.

Sim o tempo pode nos fazer caminhar,
mas não consegue apagar nossas lembranças,
elas são nossas cicatrizes de combates vividos.
De dias em que fomos felizes e o tempo
não existia para nós.




Amém

Deus, sei que estais sempre comigo, em tudo que me rodeia, em cada flor, animal, no ar que respiro enfim dentro de mim. Sei que faço parte de Tua energia, sou Tua filha, que em alguns momentos me carregas em teu colo. Me desculpa por minhas fraquezas, reclamações, impaciência.
Pai, me cubra com tua misericórdia, tua paciência e Teu infinito amor.
Agradeço a chance que sempre me dás em estar aqui tentando a cada dia evoluir para poder voltar a Ti.
Senhor, me faça sempre saber perdoar e pedir perdão, pois só assim conseguirei a cada dia sentir cada vez mais Tua presença, pois só assim conseguirei ser melhor.
Grata pelo "véu do esquecimento", pois sem ele eu não conseguiria em nenhum momento poder aqui e agora  dar meu testemunho de tua presença em minha vida.
Assim seja.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um dia eu sonhei que você estava em minha vida, sim um sonho, passageiro, ligeiro, suave como uma brisa de verão esquentando meu coração ao ponto de arder em uma chama chamada amor.
Como passou rápido, dias gloriosos de risos e olhos fitando um futuro de planejamentos e memórias de algo já passado.
Um dia vi meu futuro guardado em algo chamado vida, ali você passeava lento e tranquilo, não existia acaso, existiam momentos de amores eternos.
Um dia acordei e percebi que estava só, sem palavras de adeus ou apenas um por que. Gostaria de voltar a dormir este sonho e perceber que estava acordada e você ainda continuava junto a mim. Agora só existe um eu e um você longe de mim, vivendo uma vida que é apenas sua, onde meu espaço não existe mais, meu coração não é mais escutado pelo seu. Outro coração deve bater junto ao seu, como talvez um dia outro venha bater junto ao meu. Mas sempre existirá você, escondido em algum lugar de minhas memórias e tenho muitas permeando meus sonhos acordados.
Sua vida continua, assim também como a minha, vidas que se cruzaram por algum motivo, nada é por acaso, algo aprendemos, algo deixamos um ao outro. Para um mais, para outro menos ou talvez nada.
Os momentos passam e deixam marcas sempre.

Desejos

Aos sonhos desejo a realização,
a vida a vontade,
a morte o sono da verdade.

A boca desejo o beijo,
ao coração uma emoção
a alma a imortalidade.

Ao tempo desejo mais tempo,
a idade a sabedoria,
ao envelhecimento a dignidade.

Ao passado desejo a experiência
ao presente segurança,
ao futuro a vida.









Um dia eu chego

Para quem não conhece lhes apresento o meu sonho mais antigo. Desde pequena folheando revistas me deparei com algo parecido, onde o mar tem várias tonalidades de azul e verde. Sempre achei que este seria meu paraíso, que um dia pisaria esta maravilha. Tudo que pensava era viajar para onde a  areia é mais branca que minha Porto de Galinhas(PE) - Cancun - México.
Nem me lembro quantos sonhos e desejos de ir até Cancun e você pode me perguntar por que Cancun? e eu apenas posso te dizer - não sei - talvez em algum tempo no espaço de minha alma imortal tenha vivido dias de felicidade e amor, talvez lá esteja meu coração. Talvez apenas por um desejo infantil de que a felicidade mora lá e eu preciso buscá-la, preencher algo que está vazio. Por ainda não fui? tantas coisas se passaram, coisas mais responsáveis a fazer, mas sim existe um pouco do medo de que o sonho precise ficar apenas no imaginário de que se dissolva como a areia branca entre os dedos.
Mas o desejo existe e algo me pede para realizá-lo, gostaria de acompanhada ou apenas sozinha, quem sabe aprender a fazer artesanato e vender por lá, ou apenas por um dia perambular pela areia branca e o mar azul esverdeado que tanto sonho. Um dia, sim um dia.

Este desejo jogo ao Universo, que ele me ouça e realize.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aos Filhos

Que um dia vocês sejam pais, seja de que espécie for, que um dia vocês sintam que por mais que tentemos não deixar sofrerem pelos dias de choro por causa cólicas, de dentes crescendo, de tombos levados, de namoros platônicos, de dias de angustia de vestibular, de decisões que tomam e que muitas vezes achamos que no fim não vai dar certo, de dizerem adeus ou em outras nem isto. Tudo o que fazemos como pais é apenas para que não tenham que sofrer por cada pedra que surgir no caminho. Não queremos ser egoísta em querer tê-los por perto o tempo todo, sabemos que o mundo os aguarda, as distâncias nos separam, que as escolhas são feitas.
Mas um dia este sentimento que temos agora, vocês também vão passar, como nossos pais passaram, como seus filhos passarão. Este é um sentimento que nenhuma espécie deixa de sentir. Amor de pais é constante, é para a vida toda, é para além desta vida. E cada angústia sofrida, cada lágrima derramada por vocês para nós é um sentimento tão desesperador que ultrapassamos os limites da compreensão vocês agora. Seja filho gerado pelo ventre ou pelo coração, filhos serão sempre filhos, assim como pais nunca deixarão de ser pais.
Sei que somos reduntantes, damos voltas, usamos as mesmas frases, mas é assim que somos ao proteger vocês. Às vezes o cansaço chega por causa de tanto desprezo, tanta distância, tanta falta de tato ao nos falar, mas lembramos que já fomos filhos e que agimos do mesmo jeito, ai vem o ânimo novamente pois percebemos que no final também voltamos aos nossos pais e ficamos esperando que este dia chegue também para nós, que voltemos a tê-los novamente em nossos braços, nos chamando de mãe e pai.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A minha espera...

Estava minha alma a vagar estes dias por caminhos que nunca me mostravam uma direção, perdida, sozinha, triste, tudo me levava a crer no nada. Hoje desta vez escolhi um caminho, não me dizia nada, mas algo me chamava e como sempre apenas me deixei levar.
Andei por várias horas, mas a cada passo sentia como se algo me puxasse cada vez mais por esta estrada, ao olhar mais adiante percebi alguém sentado a me olhar, uma luz forte ao redor deste homem -me fez parar e perguntar :" - Senhor este é meu caminho a seguir sozinho? Ele me respondeu : - Não este são todos os caminhos que te espero a tanto tempo que Me vejas e Me siga." Assim é o Senhor , está em todos os lugares que passamos, apenas não o enxergamos, por causa do orgulho, vaidade, falta de fé, egoísmo, inveja e tantas outras coisas. Então percebi que realmente já tinha passado por aquele caminho tantas vezes e sempre me julgava sozinha.
Ele hoje operou um milagre em uma vida e agradeço todos os dias por que, mesmo o sentimento que achava ser de solidão, ele estava e está sempre comigo. Este é o meu testemunho de fé em um Deus, bom, misericordioso e justo. Onde "..caiam mil homens a minha esquerda e dez mil a minha direita..." Eu nunca serei atingido por que Ele está comigo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como seguir um caminho que não conheço!!!

Tenho tentado buscar ajuda das formas mais possíveis que estão ao meu alcanço, escuto toda forma de experiências e teorias. Lido muito tudo o que cai nas minhas mãos, Auto ajuda, monges do Tibete, padres, enfim tudo. Tendo tirar de cada parte algo que me ajude, leio, tento assimilar mas não sei por que não penetra no meu cérebro, na pele, por que? o que tenho feito de errado? paro muitas vezes no meio de alguns caminhos e não sei por onde seguir. Por que é sempre assim, por que não penetra na minha alma.
Gostaria de uma simbiose que me ajudasse a achar o meu caminho, o que fazer, ouço mais não escuto.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Sonho da realidade

È assim que está você em minha vida, na imaginação tão perto de alcançar.
Mas tão longe da realidade que vivo.
Meus sonhos me levam até onde quero, e teimo em não querer acordar.
Meu acordar significa perder você.
Meus desejos não são secretos, e você existe no meu inconciente.
Meu consciente me mostra onde mora minha razão.
Até onde levar esta loucura de sonhos e realidades.
Quando e como vou poder decidir entre dormir ou apenas acordar de vez.
O que é a certeza da realidade a não ser a razão dos meus sonhos.


Galo da Madrugada

Para quem nâo sabe ou conhece este é o maior bloco de carnaval do mundo.
".... Galo eu te amooooo, sou apaixonada por você..."
 
 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Escondido de mim

Quantas vezes te busquei na minha dor,
e te escondi minha paixão.
Amigo onde estás quando mais te busco,
Te escondes do meu amor e nada te faz sair da escuridão.
Procuro tua face em cada sombra que vejo,
teus lábios já não me tocam, perdeu-se de mim?
Tão fácil me achar, meus olhos alagados por sua falta.
Será que nunca mais tua voz? será que nunca mais teu riso?
Onde encontrar outro igual? não existe, também não sou.
Cada passo que dou a teu encontro te sinto mais longe.
Só queria te mostrar o quanto sinto sua falta.


A força do meu silêncio

As vezes o silêncio nos paralisa, nos deixa sufocados com uma sensação de estar amarrados por grilhões invisíveis, agarrados a nossa alma como nos fazendo estatuas de pedra. Este silêncio nos transforma em almas perdidas em um passado de incertezas, um presente de vazio e um futuro sem luz.
Estou perdida neste silêncio vazio, flutuando entre fantasmas tão perdidos como eu, assim é meu silêncio, profundo, depressivo, insensível, constante. As vezes machuca, outros consola, outros apenas se mostra presente ao lado para que eu não o esqueça.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Revivendo meu pior pesadelo

Hoje revivi um velho pesadelo que pensei já estar enterrado a muito tempo, um fantasma de um monstro que a muitos anos passou por minha vida e a transformou no que sou agora. Este fantasma roubou meus sonhos, minha auto estima, aprisionou meu coração e alma. Me convenceu durante anos que nada eu era ou seria. Tomou de mim tudo o que existia de bom em mim. Hoje novamente o vi pairando sobre coisas e momentos felizes que vivi, um lugar que não era meu, mas que eu ajudei a construir como da primeira vez que ele conviveu comigo. Senti o seu odor fétido que durante anos procurei arrancar de meu corpo e mente. Novamente chorei, por que novamente ele conseguiu ficar junto das únicas coisas preciosas de minha vida. Novamente chorei o choro do desespero, do medo, da angustia que passei a muitos anos atrás. Me senti fraca, novamente um nada, novamente só. Ninguém consegue imaginar o terror psicológico que passei durante anos e anos por causa deste fantasma, deste ser rastejante e hoje vi minhas coisas junto as dele, meu espaço tomado novamente pelas coisas dele. Nunca pensei ser possível odiar tanto e isto me fez mal. Pois por alguns instantes me senti como ele, com uma vontade de destruir tudo o que ele destruiu em mim e me senti mal. Percebi que este fantasma ainda exerce sobre mim o mesmo terror psicológico de antes. Percebi que não consigo perdoar por mais que eu tente, as marcas deste assombro infelizmente estão na minha alma ainda não cicatrizadas. Sei que levarei comigo este pecado  de não perdoá-lo. Que Deus tenha misericórdia de mim.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tela em branco

Sabe quando você sente que um tempo de sua vida se fechou, como um ciclo, dando espaço a um quadro em branco e que o medo de escrever as mesmas linhas, os mesmos erros tomam conta de você. A paralisia momentânea é assustadora mais benéfica, nos faz pensar melhor no que escrever, desenhar ou apenas rabiscar neste novo quadro. Estou nesta fase com receio que cada cor que eu coloque, ou palavra mal pensada me traga de volta tudo aquilo que joguei fora de escrito com pressa, impulso ou impaciência.
Novas fases de vida nos trás este ócio, este vazio, esta falta de pensamentos, esta suspensão por fios imaginários. Cada olhar ou cada gesto pode parecer tudo, ou apenas carência. A tela continua em branco não sei até quando, um dia vou ter que começar só ainda não decidi como. Sei que vai ser muito diferente de todo o passado, pois este deve ser agradecido e deixado passar. Olho em volta e não consigo pensar em nada no momento, mas sinto que melhor esperar que voltar a escrever errado.