terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidado com o que deseja ou pensa querer

Quantas vezes já se pegou desejando um grande amor? quantas vezes já fez uma lista de qualidades, tipo fisico, idade, senso de humor, situação financeira e tantas outras que nem cremos que realmente existam. Já tentou fazer o contrário? uma lista do que você é suas qualidades, defeitos (sim por que não queremos defeitos no outro parceiro), sua idade , senso de humor, situação financeira, enfim, tudo o que deseja no outro. Seja realmente sincero e coloque uma ao lado da outra e veja se elas se parecem, coincidem. Perceba se ele tem pelo menos 40% do que você é, se tiver mais você estará querendo ou um santo ou um demônio. Sim façamos um pequeno exemplo
Ele                                         Você
Inteligente                             As vezes se acha inteligente demais ou burra demais?
Charmoso                              Se cuida sempre?
Maduro (existe???)                Madura demais?
Jovem ou Velho                     Qual sua idade?
Resolvido Financeiramente   Já resolveu a sua?

E a lista continua e veja quantas interregações existem, se não houver nehuma em sua lista parabéns você se ama o bastatnte e com certeza esta no caminho certo, claro que primeiro vai ter que encontrar o homem que tenha as qualidades que você listou (se achar veja se ele tem um irmão por volta dos 50 e poucos anos e peça para entrar em contato comigo). Mast... se apenas houver um " mas " , então mocinha repense sua lista e tente equilibrar os dois lados, por que não existe esta de que os opostos se atraem em uma relação, você não esta a procura de um imã e sim de alguém que te ame do jeito que você é, lembra?? Diário de Bridigt Jones? No final ela não ficou com o gostosão, pegador e poderoso. Mas sim com o cara comum, nem tão bonito (apesar de achá-lo lindo para meus padrões claro), boa situação financeira claro (por que namorar com pobre é roubar para dois e só um amor e uma cabana nem em filmes dá mais certo). Não tente o impossível, mas também não se desespere pegar qualquer um só por que tem dinheiro, melhor virar Bruna Surfistinha então.
Busque sua realidade, busque um complemento, alguém que complete suas lacunas por que ai sim você passa de duas pessoas para um nós. Uma vez li em algum lugar que depois de anos juntos e já idosos o casal precisa acima de tudo ter amizade e saber que fez a escolha certa e não apenas aguentar o outro por comodismo ou para não dividir os bens. Dormir na mesma cama e olhar do lado e ver um amigo é melhor que imaginar que poderia ter feito tudo diferente e quem realmente queria ficou no passado. Pense bem.



sábado, 26 de novembro de 2011

As asas quero ter

Tenho fé que um dia eu saiba o por que desta tristeza profunda, desta dor sem motivos, de uma saudade constante de algo que não lembro. Neste dia sentirei o vento em meu corpo, um cheiro de liberdade a tanto esperado. Buscarei o meu eu, tirarei as amarras. As asas serão minhas, sentirei que finalmente o tempo voltará a fluir, o vento me levará em um voo só meu. Falta pouco ou muito tempo para as asas que quero ter. Verei um outro mundo, meu corpo será leve e sem fantasias. Apenas eu e minhas asas. O passado não mais será um fantasma a me atormentar, o presente será o voo com minhas asas e meus olhos estão voltados para o futuro que quero.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A voz do silêncio presente

Hoje sinto falta de tudo em você.
Mas hoje uma ligação sem uma voz do outro lado
me trouxe não sua falta, mas a volta de sua presença.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

????????



Muitas vezes imagens expressam o que se sente bem mais do que todo um editorial escrito. Mas diante de tal imagem fica difícil não escrever algo. O que se sente ao olhar tal imagem? solidão? tristeza? escondendo-se para a vida? Quem seria esta pessoa? eu? você? ou ninguém? Neste momento o que seria  em cada um de nós esta imagem. Talvez um tempo para o mundo ao redor ou um frio dos sentimentos que passam em pensamentos? Pode ser tanta coisa e ao mesmo tempo apenas alguém que parou para a solidão.





segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Não ser ninguém-a-não-ser-você-mesmo,
num mundo que faz todo o possível, noite e dia,
para transformá-lo em outra pessoa –
significa travar a batalha mais dura
que um ser humano pode enfrentar;
e, essencialmente, jamais parar de lutar
E. E. Cummings

Nietzsche


"Quando se olha muito para um abismo. O abismo olha para você"

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Deixo você ir

Dizem que amar é deixar o outro seguir seu caminho,
pois caso ele perceba que falta algo em seu caminho e este algo seja você
Ele irá voltar para seu lado novamente.
Por isto hoje te deixo livre, nada sem liberdade vale algo verdadeiro.
Siga seu caminho.