segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um simples começo

Sabe tem um dia que você para e pergunta : " O que está fazendo com você?, por que esta agindo desta forma, o que a leva a acreditar que o que esta fazendo com você é o melhor para sua vida?" então você pensa e começa a buscar saídas para todo este processo vicioso de tristezas e momentos que você pensa serem de alegrias. Na minha vida tudo para me ajudar veio das formas mais inesperadas, sejam através de frases lidas em algum livro, ou de todo o livro, ou apenas de pequenos trechos de algum filme ou documentário. Mas sempre vieram para eu me acordar e perceber o quanto estou voltando a uma situação de tristeza mais uma vez. Hoje novamente Deus, meus guias espirituais, meus santos protetores mais uma vez me mostraram um caminho, através de um simples momento de um documentário me fez entrar em um mundo de procuras e achados significativos. A partir dai, as lições e aprendizado me trouxeram novamente de volta ao caminho que busco sempre. paz, felicidade, equilíbrio, prosperidade. Não é um caminho fácil, mas é um caminho simples que se inicia com um simples momento de apenas escutar minha respiração e me concentrar nela por alguns minutos, ou seja, buscar o silêncio, o vazio dos pensamentos, um momento que seja apenas eu e a solidão. Por que é a partir do vazio, do silêncio que conseguimos as ideias, as soluções, sem medo de enfrentar o que vier pela frente. Como disse não é fácil, mas é simples começa apenas com o silêncio. Então apenas silencie sua mente e deixe as coisas fluirem.

domingo, 19 de junho de 2011

Seguindo meu caminho, mais uma vez.

De repente é um vazio que fica, por incrível que pareça, um vazio conhecido o qual já estou acostumada a sentir. Mas pesa, doi, incomoda me leva o coração. De repente tudo voltou ao que era antes, muita solidão, minha amável solidão, sempre amiga, sempre presente, sempre coerente. De repente sou eu, apenas eu, com meus defeitos e qualidades, com meus medos e verdades. Não busquei este vazio, ele veio por que quis, veio sorrateiro, entrou no meu peito, se alojou por direito.

Talvez tudo já estivesse escrito, tudo estava lá, eu apenas não quis enxergar. De tanta certeza virou realidade, não queria, juro, não queria. Quem com juízo perfeito quer este vazio alojado no seu peito, dilacerando seu repeito, sua sanidade. Mas tudo já estava lá, escrito a ferro e fogo. Não era para ser, não era para existir.

Agora é fechar os olhos, deixar a tempestade passar, escutar o vento forte limpar o medo a dor e seguir em frente, um passo de cada vez, um dia após o outro, apenas respirar. Tudo passa, o medo, o vazio, a dor, o vento, apenas a amiga solidão fica. Fazendo companhia, ajudando no meu sono, juntando comigo os pedaços que sobraram, novamente me ajudando a colar os fragmentos.

Um dia tudo será apenas saudades, histórias, mensagens. Novos aprendizados, novos conceitos, novos caminhos. Apenas uma certeza, eu tentei, busquei,fui atrás.

Não me acovardei por trás de conceitos erguidos em altares vazios, nem me escondi dos sentimentos. Vai sempre ficar um pedaço faltando, um pedaço que não era meu, mas que estava lá, colocado, sentido e depois arrancado, pelo vento, pelo tempo, pelo descaso. Eu considerei meus sentidos, perdi novamente para a covardia, para o medo de arriscar.

Após quase vinte anos, pensei que seria mais fácil, não é, este vazio, esta dor, este sentido vão ser sempre os mesmos. a única certeza é que tentei, me joguei neste abismo, soltei a corda, rompi os muros. Perdi? pode ser, mas estou viva como sempre estive. Pronta para me erguer, olhar para frente e seguir caminho.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Xiii!!! Melei tudo


Esta imagem reflete exatamente como me sinto neste momento. O que se sente olhando este baby? o que ele esta querendo dizer " Meu Deus, vou surtar, estou perdida, o que aconteceu, morri e não me avisaram?" ou apenas " e agora o que é que eu faço?", na verdade o que ela que dizer é apenas "melei tudo". Só resta dar um tempo que neste caso tudo se limpa sozinho.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em Plena Crise

Peço desculpas a mim por não ter tempo de escrever. Sempre escrevi para mim, coisas que preciso compartilhar com meu universo, que algumas pessoas leem. Gosto de fazer isto, mas ultimamente tenho estado ausente até de mim mesma. Crise existencial???? não sei, esta coisa de crise existencial, pessoal, sentimental acontece com qualquer ser humano, mas algumas pessoas tem a tendência a piorá-las : EU SOU UMA DELAS: acho que quando estou em uma tudo fica na superfície da pele, tudo doi, tudo é exagero, tudo duplica, triplica. Acho que deve ser a fase que estou chegando dos cinquenta, dizem que nesta fase ficamos mais equilibradas, pode ser, a partir dos 30 tive uma leve melhora, aos 40 foi na paulada que aprendi que paciência não era meu forte, mas necessária para minha sobrevivência e agora beirando os 50, pelo menos uma coisa percebi, que de um jeito ou de outro continuamos com a mesma impaciência, as mesmas crises, os mesmos problemas. Apenas temos duas saídas, ou aprendemos ou enloquecemos. Qual será minha opção??????

Dizem que com a idade vem a sabedoria das experiências, fico imaginando que sabedoria eu adquiri com tantos erros cometidos. A não comete-los de novo??? que nada!!! já repeti tantas vezes os mesmos erros , e nem venham me dizer que não fazem o mesmo, eu admito, já me peguei várias vezes dizendo "de novo????!!!". Mas o que fazer nestas horas? apenas seguir e pensar que o tempo apaga tudo e acho que é por isto que repetimos estes mesmos erros, por culpa do tempo, ele apaga, e nós fazemos questão de esquecer e repetir. Acho que a sabedoria só vem depois dos 70 anos, ai sim seremos sábios, não ligaremos mais para o que pensam de nós, faremos da forma que queremos, usaremos qualquer roupa, falaremos o que pensamos da forma que vier o pensamento. Por quê? por que obrigatoriamente vão ter que nos respeitar, por que seremos mais velhos e "sábios".

Por enquanto estou apenas aprendendo a não deixar o tempo apagar meus erros, para ai sim não cometé-los novamente. No final continuo a mesma jovem sem juízo que era aos 20, 30,40 e agora quase 50. Juízo eu tenho, só não aprendia ainda a usá-lo. Será que um dia consigo?!!!!