segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TPM - Tempo para M.....




Tenho estado ausente, um pouco reclusa em mim mesma. Um tempo de gestação de idéias e vontades. Mas uma TPM sempre estraga tudo, nos deixa em um estado de torpor criativo, uma falta de paciência com tudo, parada, suspensa no meio de meu próprio caos.
Como mulher sei que me entedem sabem o que passo, como homens, bem se já somos dificéis de entender em tempos normais, imagina na TPM.
Eles nos olham como se fossemos seres de outro planeta e olha que em alguns momentos também acho. Para nos entender mesmo, só O Criador, afinal foi ele que nos fez assim com este sobe e desce de hormônios, neste limiar quase beirando a bipolaridade.
A sorte é que passa, ou pelo menos diminui :). As vezes chego a ter pena das pessoas que ficam ao nosso redor nestes momentos, se sentem em uma corda bamba, qualquer passo em falso e nós já balançamos a corda para que caiam. E a espera do que vem depois, dores de cabeça, cólicas, enjoos, bem quem tem nâo preciso dar seguimento a lista. Quem nâo tem peçam ajuda aos céus para que nunca venham a ter.



Meus verdadeiros sentimentos de solidariedade as que tem e um inveja mortal das que não tem.











domingo, 21 de novembro de 2010

Pais x Filhos = Seres Humanos

A algum tempo conheci uma garota, tinha muitos sonhos, casar ter filhos, uma casa para cuidar, coisas escolhidas por ela. Queria viver sua juventude sem a interferência dos pais, fazer suas escolhas, passear, viajar , ir a festas, naomorar enfim viver.
Queria ser dona de seus próprio destino, sua mãe o tempo todo queria que ela estudasse, arrumasse um emprego, se formasse. Planejou todo o destino dela. Mas ela não queria este destino, afinal quem era a mãe ou o pai dela para saber como ela deveria viver. Pais antiquados, outra geração, não percebiam que ela sabia exatamente o que queria? Pressão o tempo todo dizia ela, quando iria se livrar disto tudo. Quando fosse mãe não seria assim, ela deixaria seus filhos livres para ser o que eles quisessem, escolher seus caminhos sem a interferência dela. El seriam felizes como ela nunca foi, sem pressão ou ser teleguiados o tempo todo. Regras não existiriam, castigos ou palmadas jamais. Criaria os filhos para o mundo, ela seria diferente.
Pois bem esta menina cresceu, casou, teve filhos muito nova, pensou finalmente livre das amarras dos pais.
Realmente casou, teve filhos, veio as obrigações, as responsabilidades do casamento, então tudo mudou, separou, filhos pequenos, sem estudo ou trabalho, tudo virou precisou estudar e trabalhar, sem os pais tudo era mais díficil. De repente se viu cansada, sobrecarregada, palmadas nos filhos, planejamento de vida dos filhos. Já imaginava um advogado outro médico, obedecer era o ordem, afinal deviam tudo a ela, seus sacrifícios, suas noites maldormidas, seu trabalho constante, sua falta de viver a vida..... Espera!!!! era dela ou da mãe que estava falando, CRISTO virou sua mãe.
Moral da história - Esta sou eu, alguém pensou que era de você que eu estava falando, não, na verdade aquela música cantada por Elis Regina " Como nossos pais" é e vai ser uma constante realidade,mas o que me dá uma sensação de esperança é que sempre tentamos fazer diferente.
Afinal meus pais são humanos como eu, passivos de erros como eu e com meus filhos não será diferente, eles tentarão não errar como eu e verão que alguma coisa que eu fiz será repetida por eles, e muita coisa que eu disse será igualmente dita por eles de uma forma repaginada mais moderna.
Então devemos ou não entender nossos pais e filhos? devemos ou não perdoar nossos pais e filhos? devemos ou não nos perdoar por não ter sido filhos perfeitos e agora pais perfeitos?
Digo a vocês que tento todos os dias me perdoar, perdoar meus pais, deixar meus filhos seguirem seus caminhos (que eu não escolhi, desculpa não sou perfeita rs) se errarem serão os erros deles e com certeza como eu aprenderão com estes erros.
A vida você escolhe, basta saber se escutando a experiência dos mais velhos ou metendo a cara no mundo para ser batida e batida até aprender e pode ter certeza que aprende.
No final meus pais e eu queremos apenas o melhor para nossos filhos, mesmo que muitas vezes o que eles escolheram não seja o que imaginamos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu e quem sabe Você

Sobre a pele , meus nervos.
Nas minhas veias correm o sangue
que herdei de meus pais.
Sou apenas uma mistura
de gerações.
Em minha face, rugas.
Cada uma contando uma história,
algumas de lágrimas , outras de risos.
Cada uma trazendo lembranças.
Do meu corpo, o peso dos anos.
Dos dias passados, das horas contadas.
Do corre corre das crianças,
Homens crescidos, meninos formados.
Do pensamento, apenas vontades.
Algumas vencidas, outras arrasadas
por alguém.
As que tenho, são de outros.
Da vida, vou levar memórias,
sonhos, alegrias, tristezas, paciência,
resignação, experiências.....
E você o que leva de mim?
Meus pecados, não cometidos
Meus sonhos interrompidos por sua, ganância
ambição desmedida, apenas falta de perdão.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tentar ser feliz, apenas isto.


O que você faria se o que você sempre esperou estivesse acontecendo aos poucos, mas o medo que não seja o realmente esperado, que esteja se enganando ou a vontade seja tanta que quer acreditar no primeiro sentimento que aparece ou talvez esteja apenas se sabotando como sempre faz por medo, da entrega, de se machucar, de responsabilidades que não tem conhecimento por estar a tanto tempo sozinha.

E então, quem é? o que esperar? como esperar? e tem medo de se machucar novamente ou de machucar novamente. Por que não pode simplesmente pagar para ver? por que precisa ser tão ansiosa.

Mas que gosta da atenção que recebe, do jeito de ser, da forma de ser e gostaria de se dar uma oportunidade de dar uma oportunidade.

Estes são pensamentos de mulheres que passaram tanto tempo sozinhas que já não sabem o que é compartilhar com alguém, ter alguém que se importe, que tenha vontade de ver. Amiga te digo deixe se levar pelo momento e não precisa pagar para ver apenas viva.



sábado, 6 de novembro de 2010

Meu Universo de caminhos



Trago nestes dias os traços da incerteza, a busca de um caminho. Qual percorrer, quantas vias percorrer. O mundo nos trás milhões de opções, nos deixam confusas e muitas vezes divididas sobre qual o certo.

Será que existe o certo e o errado ou apenas caminhos que não podemos percorrer por falta de tempo ou medo. Meus dias de pensamentos certezas e incertezas existem a todo momento sei que é normal, mas sou ansiosa e quero sempre saber o resultado final antes do término, tanto que não me incomodo de saber o final de um livro ou filme, não me tira o gosto da surpresa pois será sempre a minha visão do que será o final.

Dividida, incertezas e vontades de percorrer vários caminhos esta é minha realidade atual. Busco hoje minha felicidade independente de qual caminho percorrer. Sou livre e quero exercer esta liberdade de forma ampla e irrestrita. Não quero errar, quero o que é o melhor para mim e devo deixar que o universo se encarregue de me dar as melhores opções.

Ele será meu guia, meu Protetor, me dará os sinais e eu saberei decifrá-los.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sim, nós podemos



Bem, novamente fazemos história, uma mulher presidente do Brasil. Quem diria, depois de um simples trabalhador metalúrgico, pobre e sem cultura, que transformou a face de um país, onde pobres tiveram a chance de vidas melhores, comida no prato, emprego formal, carteira assinada (eu fui uma delas) por que fez por seus iguais, por que passou o que muitos ainda passam.

Seremos um país melhor? não sei, como não sabia quando Lula foi eleito, mas tenho certeza de uma coisa, seremos um país arriscando novamente, tentando novamente e quem sabe conseguindo novamente crescer de forma mais justa.
Uma mulher presidente, significa olhar para nós mesmas e dizer " yes, we can" rsrrs , por que somos mães, irmãs, filhas, tias, etc, etc..... Uma mulher como qualquer outra, nem tão comum, mas com desejos de mudar o mundo a sua volta e novamente "yes, we can" SIM, NÓS PODEMOS" e começaremos, tentaremos, continuaremos como sempre fazemos no nosso dia a dia.

Com uma difrerença muito grande em relação aos homens, não temos medo de parecer fragéis, sensíveis, choronas, de cair e se levantar, de pensarem que somos bobas. Pois quando decidimos qualquer coisa em nossas vidas vamos atrás e se não conseguimos, não achamos que perdemos o poder apenas olhamos o leite derramado pegamos um bom pano de chão e novamente colocamos a mão na massa e recomeçamos do zero. YES, WE CAN.